domingo, 15 de julho de 2012

RETIRO DE COORDENADORES DA PASTORAL DA JUVENTUDE

Lemos, muitas vezes, nos santos Evangelhos, que Jesus se afastava das multidões que o seguiam e retirava-se para um ermo onde pudesse entregar-se à contemplação. Antes de iniciar a sua vida pública, recolheu-se a um deserto, onde sua natureza humana foi posta à prova, sem que o demônio a pudesse dominar. A seus discípulos igualmente, ao voltarem da missão, retirava-se com eles para que pudessem na solidão  estar a sós com Deus.
Foi no silêncio e na solidão  que Elias  ouviu a voz de Deus  na  suavidade de uma brisa. Na contemplação, os profetas, em recolhimento, sentiram o chamado e deixaram-se impregnar pelo Espírito, adquirindo forças para sua missão.
Santa Tereza afirmava que Deus sempre quer nos falar, mas o mundo faz tanto barulho que não o podemos ouvir. “Tudo o que é definitivo nasce e amadurece no seio do silencio: a vida, a morte, o além, a graça e o pecado. O palpitante está sempre latente”, escreve Inácio Larrañaga.
Vivemos hoje um mundo de muitas solicitações. Não temos tempo para nada, tal o volume e velocidade de informações. Somos desviados pelas imagens e cultura para as concupiscências alheias ao espírito. Então o retiro, o recolhimento e a oração tornam-se mais necessários para superarmos as forças negativas e nos realizarmos como pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus, nos tornarmos à imagem de Cristo.
Nossos coordenadores viverão intensos momentos com DEUS!
Para o retiro, não precisamos de muitas coisas. Pedimos apenas: Bíblia, Terço (para os que desejarem usar nos momentos de deserto), roupa para 3 dias (incluindo de banho), rede (para todos) e repelente.
Distribuímos uma vaga por grupo. A taxa de inscrição será de 10R$ (para os que participaram do CFC) e 20R$ (para quem não participou do CFC). Esta taxa contempla hospedagem, alimentação e transporte. Os coordenadores que enviaram as inscrições para o CFC apenas confirmem sua participação reenviando a mesma. Aos que não se inscreveram, por favor, utilizem a ficha do CFC e enviem para o email da PJ. O prazo máximo será dia 20 de julho.
Obs: quem conduzirá as atividades será nosso Bispo, Dom Pedro.
Local: Escola Família Agrícola do Pacuí.
Data: 27, 28 e 29 de julho de 2012.
Saída de Macapá, dia 27/07 – 15hs;
Chegada à escola, dia 29/07 – 18hs;
Endereço: Rod. Macapá - Cutias, s/nº km 123 São Joaquim do Pacuí.

Um comentário: