quarta-feira, 20 de junho de 2012

Curso de Formação para coordenadores

“Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações. Apossava-se de todo o temor, e pelos apóstolos realizavam-se numerosos prodígios e sinais. Todos os que abraçavam a Fé viviam unidos e possuíam tudo em comum; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. Perseverantes e bem unidos, frequentavam diariamente o templo, partiam o pão pelas casas e tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E, cada dia, o Senhor acrescentava a seu número mais pessoas que estavam sendo salvas.” (At 2, 42-47)

“É bom poder parar, orar, refletir, estudar, ousar, confraternizar.”
     
     Queridos padres e jovens a Paz de Cristo!
Estamos vivendo um momento ímpar na evangelização da juventude no Amapá, no Brasil e no mundo. E queremos potencializar ainda mais nossas ações. Por esta razão e com muita alegria, estaremos promovendo o curso de formação para coordenadores (CFC), que acontecerá nos dias 29, 30 de junho e 01 de julho no centro diocesano de pastoral e cultura.
Nós da Pastoral da Juventude temos um longo caminho a percorrer, são projetos a continuar e outros a começar. Nestes dias rezaremos, refletiremos, estudaremos e pensaremos sobre as ações da PJ, metodologia (identidade CEB’s) com base nos documentos da Igreja, reafirmando o SIM dado a Cristo de quando assumimos o protagonismo juvenil de levantar a bandeira do Amor. E é por essa bandeira, que levamos conosco uma história de mártires e santos, que nos reuniremos para amadurecer na fé, a luz do Espírito Santo.
                 Objetivos:
Ø Dinamizar a evangelização da juventude em suas diferentes realidades, tendo presente o protagonismo juvenil, a diversidade cultural, a espiritualidade, a formação integral e a ação contribuindo para a construção da nova pessoa e sociedade em vista do Reino de Deus;
Ø   Deixar claro que a PJ tem um rosto próprio, ou seja, atua como instrumento de evangelização no seio da igreja e da sociedade; não somos movimento ou novas comunidades, mas acreditamos na dinâmica do Setor Juventude.
            Temos uma causa: a juventude como opção preferencial.
                “É graça divina começar bem, graça maior é persistir na caminhada certa, mas graças das graças é não desistir nunca” (Dom Hélder).

Nenhum comentário:

Postar um comentário