sexta-feira, 23 de março de 2012

Diocese de Macapá comemora o Dia Mundial da Juventude

Com o tema “alegrai-vos sempre no Senhor” a Igreja Católica promove em todas as Dioceses do mundo as Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ) em comemoração ao Dia Mundial da Juventude (DMJ) com o objetivo integrar o jovem e enviá-los a missão de evangelizar outros jovens.

Na Diocese de Macapá as celebrações serão em âmbito municipal. Já estão confirmadas comemorações em Santana, Mazagão, Laranjal do Jarí e Macapá. As programações serão realizadas simultaneamente no dia 01 de abril, Domingo de Ramos. Haverá uma celebração central em Macapá, com concentração às 15h30min, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Durante toda a tarde a juventude participará de catequese sobre o tema da JDJ, momentos de oração, confissões, show com a Banda Angellus e apresentações de teatro.

As 19hs haverá a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Conti em comunhão com todos os jovens da Diocese de Macapá.

Igreja Católica no Brasil e no Mundo lança um olhar preferencial pelos jovens!  “Ano passado vimos uma juventude feliz por fazer parte da Igreja e anunciar a boa nova de Jesus Cristo. O DMJ foi emocionante! Este ano queremos que mais jovens participem e venham fazer parte desta grande família que acredita e luta por um mundo melhor!” ressalta Kássio Vilhena, coordenador da Pastoral da Juventude da Diocese de Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário