terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A juventude que aceita o chamado

Olá galera! Outra vez somos questionados sobre o nosso seguimento a Jesus que nos chama a cada dia. O envio que recebemos nos coloca dentro de uma nova dimensão do anunciar Jesus. Ele que chamou, dentre tantos, Simão, chamado Pedro, e seu irmão André... Tiago e João (Mt 4, 18-22), nos convida ainda hoje a continuar o caminho anunciando o Reino e testemunhando o seu amor. Nossa juventude precisa encontrar a luz no meio da escuridão, discernir o sentido verdadeiro da alegria e felicidade. Em meio às noites das baladas, álcool, drogas..., nossos irmãos jovens estão diante das experiências de trevas, escravidão, dominação e alienação. A mensagem de Jesus nos liberta de todos os egoísmos e faz de nós, membros de uma comunidade unida, presa por amor verdadeiro ao conteúdo do chamado de Jesus: Segui-me! Seguir alguém requer de nós alguns cuidados que temos de tomar. Jesus nos pede: Convertei-vos! Se não estivermos presos ao convite amoroso Dele como os discípulos que deixaram o que estavam fazendo para segui-lo, verdadeiramente ainda não o entendemos direito. Se colocamos o tempo como o Senhor das nossas vidas, ainda não percebemos que cada discípulo no episódio do Evangelho de Mateus estava ocupado fazendo algo, mas que mesmo assim deixaram as redes e o seguiram. Jovem, Jesus insiste no chamado. Deixemos as redes e todas as coisas que dificultam a caminhada na PJ, instrumento de Deus e da Igreja na evangelização de milhares de jovens. Não esqueça: existe sempre alguém precisando da sua ajuda. Muitas vezes ficamos presos nos grupos fechados nas salinhas e nos esquecemos da AÇÃO no meio da comunidade. Jesus chamou, os discípulos atenderam, e seguiram com ele ANDANDO, PREGANDO o Evangelho e CURANDO. A nossa Galiléia é aqui em Macapá na sua paróquia. Não desista de caminhar com as luzes que animam a esperança e acreditar na mudança.
Um abraço fraterno, Fernando Sousa

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cada um de nós é chamado a essa Missão, mas o que dizer a esse Deus que tudo faz por nós? “Que se entrega em nossas mãos?”
    Por tudo o que Ele faz, temos a audácia de pedir pra que Ele espere por nossas decisões e não nos encorajamos a aceitar o que Ele nos pediu. Jovens, não esqueçam que cada vocação é específica e eu não posso fazer o que você está deixando de lado, pois este trabalho foi designado a VOCÊ! Deus não te escolheu a toa. Te escolheu porque Ele sabe que só você pode fazer o que lhe foi encarregado! Não desista, “mesmo nas tempestades” faça o que Deus lhe pede: Evangelize e anuncie esse amor que jorra na sua vida e da Juventude que já conhece a Cristo.
    Deus os abençõe! Magda

    ResponderExcluir