terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIFERENÇA

“Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações. Apossava-se de todo o temor, e pelos apóstolos realizavam-se numerosos prodígios e sinais. Todos os que abraçavam a Fé viviam unidos e possuíam tudo em comum; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. Perseverantes e bem unidos, freqüentavam diariamente o templo, partiam o pão pelas casas e tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E, cada dia, o Senhor acrescentava a seu número mais pessoas que estavam sendo salvas.” (At 2, 42-47)
Estamos iniciando mais uma etapa de nossa caminhada, diversos desafios, perspectivas, planos e metas brotam em nossos corações e uma imensa vontade em comum se faz presente, a de Evangelizar jovens! Mais do que discurso, precisamos partir para prática. Muito já foi dito sobre a necessidade de nossa Diocese, nós vivenciamos tais fatos. Eis a oportunidade de “mergulharmos em águas mais profundas”.
            Precisamos lançar um olhar atencioso a Palavra de Deus, em particular a passagem que retrata a vida das primeiras comunidades cristãs, onde a união prevalecia em todos os momentos. De fato nossas comunidades têm muitas necessidades e temos que atuar para atendê-las, porém não podemos nos isolar. A igreja é uma comunidade de comunidades. Nossas potencialidades reunidas são ainda mais fortes e sem dúvida a troca de experiências, a ajuda mutua e a comunhão de nossas dificuldades e alegrias farão a diferença.
            DIFERENÇA. Temos que nos preocupar em fazer sempre! Caros amigos, juntos temos que abraçar essa proposta, a PJ é cada um de nós. O Senhor nos creditou a responsabilidade de cuidar do seu rebanho de jovens ovelhas, esse rebanho não se restringe a apenas o “meu grupo” e sim a nossa Diocese. Cada JOVEM, cada coordenador seja de base, paroquial, diocesano juntamente com nossos assessores tem IGUAL responsabilidade! Definitivamente precisamos entender a voz suave e mansa que fala aos nossos ouvidos: “amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”
            Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Por tudo isso, e acreditando no “SIM” dado a esta missão, em tudo queremos ser mais. Na formação, na espiritualidade e nas ações queremos ver nossa juventude consciente, que cada gesto seja carregado de sentido, de amor, de Deus! JUNTOS podemos fazer a DIFERENÇA e isso não é apenas nossa vontade, é a vontade do Pai. Que nossa Mãe Maria possa interceder por cada um de nós nessa jornada. E que possamos reproduzir nosso padroeiro, São João Bosco, quando disse: “basta que sejam jovens para que eu vos ame”.
A Paz de Cristo
Coordenação Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário