quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ampliada da PJ Regional Norte 2 e Seminário Regional Contra violência e o Extermínio de Adolescentes/Jovens

A PJ do Regional Norte 2 fará sua morada em Marabá terra de sol forte, cultura rica e povo hospitaleiro conhecida como cidade Poema, durante os dias 07, 08, 09 e 10 de Junho de 2012. Nesses dias acontecerá o Seminário Regional Contra violência e o Extermínio de Adolescentes/Jovens em Marabá, sudeste do Pará. 
O seminário foi organizado pela PJ, em parceria com outras pastorais. “Será em resposta às dores e anseios de milhares de jovens e adolescentes que cotidianamente são privados dos seus direitos fundamentais, principalmente ao inerente, irrenunciável e indisponível,  DIREITO À VIDA” diz a coordenação da pastoral da Juventude. O Objetivo geral do encontro é gerar um debate com a sociedade sobre as questões desencadeadoras de exclusão e de morte na Amazônia Oriental a fim de avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar esse quadro alarmante de violência e de morte que acomete a vida de milhares de jovens e adolescentes no Estado do Pará e Amapá.
É de extrema importância promover o debate, pois na atual situação brasileira os jovens precisam de capacitação, para desenvolvimentos de ideias, projetos de vida e todo tipo de conceito que possa estimular eles a exercerem a cidadania, valores cristãos, éticos, resgatando o compromisso com seus futuros e sempre a buscarem a serem pessoas melhores na sociedade.
Acontecerá também a Ampliada da PJ do Regional Norte 2 na qual queremos rever o caminho percorrido desde 10º Assembleia, a partir do Plano Regional de Ação e projetar, em consonância com a PJ Nacional, os próximos passos da Pastoral da Juventude do Regional Norte 2. E ainda em sintonia com toda Igreja celebrar e refletir sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário