sexta-feira, 11 de março de 2011

"Rezando o terço"

Quero relatar um fato que me deixou um pouco pensativo alguns dias atrás.
Quinta feira da semana passada estive indo em Pinheiro para resolver problemas pessoais, (Pinheiro é um bairro da zona norte de São Paulo), porém meu meio de transporte naquele dia foi o ônibus. Como a viagem é um pouco demorada, não pela distância, mas sim pelo trânsito, tentava me entreter entre um carro e outro ou pelas pessoas na rua que eu observava olhando pela janela, quando ao voltar o meu olhar para o meu lado percebo uma garota rezando o terço. Nossa, estava tão entretido que nem reparei uma pessoa sentar ao meu lado. Entretanto, onde já se viu uma jovem rezando o terço, ainda mais dentro de um ônibus lotado. Notei também, quando rezava ela não estava nem aí com o que alguém iria pensar.
Então eu comecei a pensar um pouquinho: Cadê a vergonha dessa garota? Onde foi parar os novos “ídolos” que muitos jovens estão adorando hoje em dia, como um tal cantor chamado Justin Biber ou Luan Santana? Achei estranho, até porque em quantos muitos “jovens católicos” estão só se preocupando com celular, Internet, Blogs, Messenger, Twitter, Orkut, Facebook, Linkedin, roupas, tênis da moda entre outros. E essa garota estava querendo se aproximar de Jesus.
Sabe o que mais me impressionava: a postura dela era calma e serena. Percebi que a presença dela me trazia tranqüilidade.
Estranho, mais ao observar uma jovem com o terço na mão rezando dentro de um ônibus me passava sentido de renovação: “Eis que faço novas todas as coisas.” Apocalipse 21,5. Porém, algumas duvidas me inquietava.
Saiba que cheguei até pensar: Será que hoje é dia de prova na escola onde ela estuda? Até porque, grande parte dos jovens hoje em dia só rezam quando estão apaixonado e querendo que Deus da um jeitinho com a pessoa amada ou quando precisam ir bem nas provas. No entanto, rapidamente deduzi que não era por causa das provas, pois estamos ainda nas férias de Julho.
Sei que muitas coisas passaram pela minha mente, porém uma delas era mais forte: Uma jovem rezando o terço dentro de um ônibus. Onde iremos parar?
Repito: Ver uma jovem rezando o terço dentro de um ônibus lotado não era normal, principalmente para os padrões morais de uma sociedade que não está nem aí com as coisas de Deus! Só sei que não consegui me conter, tive que falar com ela. Precisava saber onde ela queria chegar rezando o terço?
Sem demora ela disse o nome dela, Mirella. Respondeu-me com simplicidade e doçura, mesma simplicidade e doçura que os relatos da igreja nos apresentam da postura de alguns santos e de algumas santas. Fiquei mais pensativo ainda quando ela continuou a dizer que reza o terço duas vezes por dia, quando está indo para o trabalho e quando está voltando. Perguntei de qual paróquia ela era? Ela me respondeu que já três anos participa da paróquia Santa Otilia do Embu das Antes. Também perguntei se ela conhecia o TLC: Rapidamente me respondeu que ela era fruto do TLC (treinamento de lideranças cristãs, similar ao nosso CFC).
Só sei que tentei conversar o mínimo possível, pois não queria deixar que ela parasse de rezar o terço. Porém, parabenizei pela atitude e prontidão com as coisas de Deus.
Bom, depois de alguns minutos ela se levantou, se despediu com um sorriso fantástico e foi em direção de uma vida santificada.
Mirella, parabéns. Essa atitude faz com que cada um de nós possa entender como é precioso rezar diariamente o terço e o desejo de conhecer as coisas do Auto. No entanto, não consegui falar naquela quinta feira onde você iria parar rezando o terço, porém, quero dizer agora: Saiba que todas as pessoas que rezam o santo terço, vão para no colo de Maria. Colo que todos nós deveríamos estar!
Será que existe algo maior que o colo de Maria? Com certeza não!
Então, Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!
Um grande abraço, até a próxima.
Tarzan

Nenhum comentário:

Postar um comentário