sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Projeto: "A palavra de Deus Crescia" (Atos 6,7)

"Com e em Jesus entendemos a Escritura"
Convite para o 2º Encontrão de formação e partilha para animadores/as e hospedeiros/as de Círculos bíblicos.
Venha participar do encontrão de preparação e partilha para animadores e hospedeiros dos círculos bíblicos na modalidade de leitura orante!
Vai acontecer no Centro Diocesano de Pastoral, dia 29 (domingo) de janeiro das 7:30 as 17 horas . Juntos/as, após a apresentação e acolhida das paróquias realizaremos um exercício de leitura orante, refletiremos sobre o período histórico da monarquia em Israel e do movimento profético que o acompanha. As 11 horas, celebraremos a Eucaristia que será presidida por Dom Pedro.
À tarde esta programada uma partilha da experiência dos círculos bíblicos vivenciada ao longo do ano que passou.
Para o almoço: Convidamos o pessoal de Macapá e Santana a trazerem a comida a ser partilhada. O centro vai oferecer os lanchinhos e uma feijoada.
Para à tarde da partilha sugerimos que as paróquias dos vicariatos:
1 e 2 - preparem encenações, cantos, cartazes, poesias ou outra criatividade colocando em evidencia o que os CBs trouxeram de bom para a comunidade, ou apresentem o circulo bíblico que mais gostaram.
3 e 4 - preparem encenações, cantos, cartazes, poesias ou outra criatividade colocando em evidencia o que pode ser melhorado e quais desafios os CBs apresentam.
5 - preparem uma homenagem à Palavra, a ser feita na abertura do dia ou na celebração do envio, no final da tarde.
6 - podem se esmerar na criatividade do Festival da Palavra, que será realizado no intervalo do meio dia.
A divisão das contribuições para a partilha é indicativa; cada paróquia se organize como achar melhor e segundo os talentos e a criatividade das pessoas; o importante é que todos possam colaborar para construir um encontrão que nos motive a sermos “ouvintes, praticantes e testemunhas entusiastas da Palavra!”.
Pjoteiros vamos vestir as camisas dos nossos grupos e com muita alegria participar desse maravilhoso encontro. NA OPORTUNIDADE, VAMOS FAZER VENDA DE LANCHE, CAMISAS e KIT's da PJ. Será "só o filé" e queremos fazer um dia de GRANDE REENCONTRO e retomada das atividades (em âmbito diocesano) de nossa PASTORAL DA JUVENTUDE!
Forte abraço à todos! Deus vos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário